24 ago 2018
0
Moda

São Paulo Fashion Week 2017, 2018

O SPFW acontece duas vezes por ano e ano passado (2017) tive o prazer de ir nas duas edições e gostei tanto que voltei esse ano (2018).

Vou mostrar um pouquinho da minha experiência no Fashion Week . Conheci pessoas incríveis e realizei um sonho.

Look para meu primeiro Fashion Week N43 Outono/Inverno. Saia plissada de veludo + tee de banda + jaqueta de couro – Look cheio de atitude.

spfw-n43

Com a Querida blogueira Euzimara

Sendo entrevistada pelo Carlos Buss do Pará

Constanza, Arlindo, Junior e Dória, que tive o prazer de conhecer.

Toda sorridente dentro da sala do meu primeiro desfile do estilista João Pimenta.

 

SPFW N44 Primavera/Verão

Look escolhido- Vestido de babados + slingback pink + oculos retrô.

Sorriso na orelha

spfw n44

Com a linda Euzimara, sempre juntas.

Arlindo, Camila e a Donata Meirelles

Sala da Osklen

SPFW N45  Outono/Inverno  2018

A São Paulo Fashion Week em sua 45ª edição ocorreu de 21 a 29 de abril de 2018 e ocupou o Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera.

Paulo Alves, do elenco CASACOR, foi quem quem ambientou todo o espaço.

Look escolhido para o dia 1

Xadrez

Xadrez príncipe de gales: a estampa sensação do outono/inverno 2018!

Esse tipo de estampa já virou hype entre as fashionistas e tem sido muito visto no streetstyle e nas principais passarelas de todo o mundo. Quem tornou esse visual popular foi o Príncipe de Gales, Edward VII, na Inglaterra, trisavô do Príncipe Charles (o atual Príncipe de Gales).  A peça mais vista nas lojas e nas passarela usando esse xadrez é o blazer. É sobre ele que vamos falar!

Um verdadeiro clássico! Quem aposta numa peça com essa padronagem nunca estará fora de moda. Além de tudo, o xadrez é a cara do inverno e está sendo um verdadeiro hit.

Esse xadrez é comum em peças de alfaiataria tipicamente masculinas, como calças e blazers, e em cores clássicas e neutras, como o marrom, bege, cinza e preto. O print apresenta riscas irregulares e quase imperceptíveis. Como o inverno está vindo aí, dá pra aproveitar a referência do print e compor com itens retrô. O jeito que amo usar também no dia a dia é o blazer, combinado a t-shirt, jeans e sapato de salto ou tênis. No meu look combinei peças em xadrez Príncipe de Gales  e minissaia, ou seja (alfaiataria+alfaiataria). Apostei no combo parte de baixo  saia + t-shirt divertida para quebrar o clássico, misturando referências.

 

Sapato Branco

Em 2014 algumas grifes como Chanel, Versace, Valentino, tornou essa peça tão polêmica em peça desejo. Há quem vá associar o sapato branco a “era paquita” ou às pessoas da área da saúde ou noivas, ou até achar “cafona”. O que mais amo na moda é que não existe esse tal de cafona, tudo pode se reinventar e ser chique, só bastam as combinações certas.  Sapato branco é o que há de must have no momento! Seja bota alta, bota baixa, scarpin ou tênis. O queridinho da vez é o scarpin branco. Ele é tão versátil que dá para compor looks com vestidos, jeans e saias. O que você está esperando? Se jogue nessa trend!

Boina francesa

A boina francesa (béret)  é um dos modelos mais populares do acessório e, como o próprio nome já diz, faz referência à moda do país europeu. Considerada a marca registrada dos artistas parisienses, geralmente são confeccionadas em tecidos mais maleáveis, como o feltro.

O acessório geralmente é incorporado em looks mais românticos, com saias longas e plissadas, por exemplo. Mas para a produção de looks mais casuais ele pode ser combinado com tênis, camisetas, jaquetas e outras peças em jeans. Já para os looks mais formais este tipo de boina pode ser combinada com blazers e terninhos.

Para composições mais glamourosas o ideal é combinar as boinas com peças fashionistas e de texturas diferentes, como calças de couro e blusas com transparência.  A versão do item com aba, tipo paquita, já foi usada e validada por Candice Swanepoel e Bella Hadid. O melhor: é possível usar a boina com qualquer tipo de penteado, seja trança, rabo de cavalo baixo ou os fios soltos.

Para uma produção com ares retrô use com tee e  calça cropped ou outros modelos mais folgadinhos. Nos pés, vale apostar nos mules sem salto ou slingbacks.

Pochete

Isso mesmo, a polêmica pochete voltou com força total e promete modernizar e dar um toque fashion a mais no famoso look do dia. Direto dos anos 80, a pochete sempre foi um item que dividiu muita opinião, tem quem ame,  quem odeie e quem ainda não acredita que ela possa estar de volta.

Ela ressurgiu nas passarelas gringas e aos poucos foi caindo no gosto das fashionistas de plantão. O fato é que a pochete é um acessório prático e super funcional, deixa as mãos e os ombros livres e praticamente te obriga a sair somente com o necessário!

A novidade é que agora existem infinitos modelos de pochete, desde as mais básicas até as mais glamourosas metalizadas, com paetê e de couro. Você pode escolher um modelo básico e sem muito detalhes para começar a usar.

Ela que já foi objeto de piada, por ser algo considerado “brega” e feio, hoje é um dos artigos mais utilizados pelas fashionistas no Brasil e no Mundo.

Grandes marcas, como a italiana Gucci, foram as responsáveis por essa mudança na visão que esses acessórios transmitiam, hoje usar pochete é cool.

Você pode usar a pochete tanto na cintura, como também atravessada no peito ou levar como se fosse uma bolsa de lado. Ou seja, com uma mesma pochete você pode criar várias opções. Se jogue.

   spfw n45

Primeira fila do desfile da Pat Bo, um dos mais disputados, só gente bacaníssima!

Desfile da Pat Bo

Look do segundo dia de SPFW N45

Saia de vinil + Tee + Blazer xadrez+ bota meia da Luiza Barcelos + óculos gatinho

A Saia de Vinil é a saia da vez e não é nem preciso ser um grande conhecedor de moda para afirmar isso: é só dar uma olhada no Instagram, Pinterest e nas fast fashions da vida para ver que a saia está por toda a parte!

Bastante comum nas cores preta e vermelha, o modelo de saia que mais fez sucesso nos últimos meses é curtinha com zíper frontal, mas você também pode encontrar por aí saias com fendas e até midi!

O vinil é uma espécie de couro rígido bem brilhante, com um aspecto que até lembra o molhado. É um tecido que grita “sexy” e que naturalmente chama muita atenção, mas isso não impede que você adapte seu uso ao seu estilo pessoal, dando o seu toque de personalidade ao look!

Não quer passar imagem de femme fatale? Aposte em peças mais larguinhas para equilibrar o visual sexy do vinil! Pode ser uma t-shirt mais podrinha ou estampada, uma camisa com babados bem romântica, um tricot, um sapatinho no estilo boyish ou um tênis…

Se você gosta de um visual mais sexy pode sim apostar em croppeds, blusinhas mais justas e saltos…

Óculos

Os óculos pequenos são o modelo da vez. Claro que é mais um resgate dos anos 90… Esse negócio de mom jeans e tênis branco super combinam com esses mini óculos.  Gigi está usando (Gigi Hadid), Kendall Jenner ou Chiara Ferragni

Os óculos supercool criados por Adam Selman em parceria com a Le Specs foram sucesso imediato de vendas desde o lançamento. Mas, um modelo em especial, merece destaque por virar febre entre as famosas, Katy Perry e até Sabrina Sato: com shape gatinho e perfume retrô-futurista e batizado de Lolita.

Bota meia ou sock boot:

Eu, particularmente, gosto muito do visual da sock boot, acho bem elegante.  O cano é de um material flexível que parece uma meia e se ajusta impecavelmente na perna. A bota quando usada com looks monocromáticos dá uma alongada na silhueta.

Com uma bota dessas o que mais você vai querer é colocá-la pra jogo não? Esse com certeza é o caso das peças em vermelho vibrante. Grandes estilistas Como Mara Hoffman, Dion Lee e Coach apostaram nessa peça na última temporada de moda de Nova York. Looks despojados, cool e até mesmo sobreposições elegantes vão super bem com a bota vermelha. Se jogue.

Abaixo Talk show com a querida blogueira Camila Coutinho  e Espaço Thai House – que propõe o diálogo entre o design brasileiro e a cultura Tailandesa.

Euzimara e eu, a blogueira Mariana Dalla, Arlindo e o time de blogueiras do Pará.

Deixe seu comentário